Oeste Algarvio – Road Trip

Apesar de ter lançado este blog em Julho de 2017, hoje trago aqui o relato de uma viagem realizada em 2015, entre os dias 27 de Julho e 1 de Agosto. Nessa semana realizámos uma Road Trip à região Oeste do Algarve. Passamos por Portimão, Praia da Rocha, Silves, Albufeira, Monchique, Caldas de Monchique, Fóia, Alvor, Praia dos Três Irmãos, Lagos, Praia da Dona Ana, Sagres e Cabo São Vicente.

Dia 1: Portimão e Praia da Rocha

Visitámos a pé a cidade de Portimão. No Jardim 1º de Dezembro descobrimos bancos de jardim, com azulejos pintados, cada um correspondentes a uma data histórica de Portugal. Seguimos até à Marina onde visitámos o Museu de Portimão instalado na antiga fábrica de conservas Feu. O espólio do Museu é constituído por património industrial e etnográfico, designadamente o da indústria conserveira, construção naval, pesca, entre outros. De tarde seguimos para a Praia da Rocha onde passámos o dia na praia. À noite aproveitámos os inúmeros bares e discotecas presentes junto à praia.

Museu de Portimão

Dia 2: Silves e Albufeira

Visitámos a pé à cidade de Silves. Os vestígios da presença árabe é muito visível na cidade. Passeámos pelas ruas do Centro Histórico da Cidade e visitámos o Castelo, as Muralhas da Cidade, o Museu Municipal de Arqueologia, a Sé Velha e a Igreja da Misericórdia de Silves. De tarde fomos até Albufeira ter com amigos pelo que não visitámos a cidade, apenas tivemos oportunidade de apreciar a animação nocturna dos inúmeros bares e discotecas da cidade.

Castelo de Silves

Dia 3: Monchique, Caldas de Monchique e Fóia

Esse dia decidimos ter uma dia mais calmo pelo que fomos até a Serra de Monchique. Passámos pela vila de Monchique a pé e subimos de carro até ao ponto mais alto da serra, a Fóia. Posteriormente parámos nas Caldas de Monchiques onde passeámos pelos jardins e realizámos uma massagem de relaxamento no Spa Termal do Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort.

Caldas de Monchique

Dia 4: Alvor e Praia dos Três Irmãos

Fomos até Praia dos Três Irmãos em Alvor onde aproveitámos uma magnifico dia de praia e pudemos vislumbrar a beleza das arribas. Mais tarde percorremos a pé a vila de Alvor onde passeámos pelas ruas e visitámos a Igreja Matriz de Alvor e os vestígios do Castelo de Alvor. À noite aproveitámos a animação dos inúmeros bares da Rua Dr. Frederico Ramos Mendes (Rua dos Bares).

Praia dos Três Irmãos – Alvor

Dia 5: Lagos e Praia da Dona Ana

Visitámos a pé à cidade de Lagos. Passeámos pela Marina e pelas ruas do Centro Histórico da Cidade e visitámos o Castelo e Forte da Ponta da Bandeira. De tarde fomos até à famosa praia da Dona Ana, conhecida como a “Praia mais Bonita de Portugal” devido à grande beleza da paisagem. À noite aproveitámos a animação dos inúmeros bares da cidade de Lagos.

Castelo de Lagos

Forte da Ponta da Bandeira

Dia 6: Sagres e Cabo São Vicente

Fomos até Sagres onde passeámos pela vila. Fomos posteriormente até à Fortaleza de Sagres. Realizámos um piquenique junto à Fortaleza. Para mim foi um dos melhores sítios onde já realizei um piquenique e aconselho pois a vista é absolutamente deslumbrante. Vistámos a Fortaleza de Sagres onde podemos continuar a paisagem fabulosa e as falésias. O complexo inclui a Fortaleza, o Torreão, a “Rosa dos Ventos” e a Igreja de Nossa Senhora da Graça.

Seguimos posteriormente para o Farol do Cabo São Vicente que visitámos. Neste local não é fácil apanhar bom tempo, muitas vezes ventoso e com nevoeiro mas valeu a pena a visita.

Vista junto à Fortaleza de Sagres

Farol do Cabo São Vicente

Acabamos por aqui a nossa viagem e claro trouxemos as habituais lembranças:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )