Mealhada, Luso e Mata Nacional do Buçaco

Hoje trago um relato de um fim-de-semana passado a dois na Região da Bairrada, em Outubro de 2014. Passámos pela Mealhada, o Luso e a Mata Nacional do Buçaco.

Tivemos como primeira paragem na cidade da Mealhada. Passeámos a pé pela cidade e fomos almoçar a um restaurante típico para provar o famoso Leitão à Bairrada. Posteriormente fomos até ao Luso onde ficámos alojados no Grande Hotel de Luso. Aproveitámos para realizar uma massagem a dois com recurso a pedras quentes, nas Termas do Luso. Passeámos o resto do dia pela vila e visitamos o Museu da Sociedade da Água de Luso e Fonte de São João.

No dia seguinte fomos de carro até a Mata Nacional do Buçaco e andámos a pé no seu interior. Para visitar a Mata existem vários percursos pedestres: o Trilho da Água, o Trilho Floresta Relíquia, o Trilho Militar, Trilho da Natureza e o Trilho Via-Sacra. Os principais pontos de interesse visitados foram o Palácio Hotel do Buçaco e os seus jardins, o Convento de Santa Cruz, o Vale dos Fetos, a Fonte Fria, a Fonte de São Silvestre, o Adernal, o Obelisco, o Museu Militar, as Capelas dos Passos da Prisão e da Paixão de Cristo, o Miradouro da Cruz Alta, o Miradouro das Portas de Coimbra, o Miradouro do Caífas e o Miradouro do Santo Antão.

Serra do Buçaco

Fonte Fria, Serra do Buçaco

Convento de Santa Cruz, Serra do Buçaco

Palácio de Buçaco, Serra do Buçaco

Acabamos por aqui o nosso fim-de-semana a dois e claro trouxemos as habituais lembranças:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: