Coimbra e Conímbriga

Hoje trago um relato de um fim-de-semana passado na Região Centro, nos dias 26 e 27 de Novembro de 2016. Passámos por Coimbra e Conímbriga.

Começámos a visita à “Cidade dos Estudantes” de Tuk Tuk eléctrico com a empresa Tuk a Day. A visita guiada pela cidade de durou cerca de 1h e efectuou paragens na Sé Velha, na Sé Nova, no Paço das Escolas da Universidade de Coimbra e no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. Gostei imenso de conhecer a cidade desta forma. Recomendo!

Posteriormente visitámos a pé Baixa de Coimbra, incluído passámos pela Rua da Sofia e visitamos o Arco e Torre de Almedina, a Igreja de São Tiago, o Igreja e Mosteiro de Santa Cruz e o Claustro da Manga. Continuámos em direcção à Alta de Coimbra e visitámos o Jardim da Sereia, a Universidade de Coimbra, incluindo a fabulosa Biblioteca Joanina, o Museu Nacional de Machado de Castro e o Jardim Botânico. Tivemos ainda oportunidade de passar pela Feira de Minerais, Gemas e Fósseis de Coimbra.

Universidade de Coimbra

O conjunto Universidade de Coimbra – Alta e Sofia foi classificado pela UNESCO como  Património Mundial da Humanidade.

No dia seguinte, visitámos o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, os  Jardins da Quinta das Lágrimas e Portugal dos Pequenitos. Posteriormente seguimos viagem de carro em direcção a Condeixa-a-Nova para visitar as famosas Ruínas Romanas e o Museu Monográfico de Conímbriga.

Ruínas Romanas de Conímbriga

Acabamos por aqui o nosso fim-de-semana e claro trouxemos as habituais lembranças:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: