Coimbra e Conímbriga

Hoje trago um relato de um fim-de-semana passado na Região Centro, nos dias 26 e 27 de Novembro de 2016. Passámos por Coimbra e Conímbriga.
Começámos a visita à “Cidade dos Estudantes” de Tuk Tuk eléctrico com a empresa Tuk a Day. A visita guiada pela cidade de durou cerca de 1h e efectuou paragens na Sé Velha, na Sé Nova, no Paço das Escolas da Universidade de Coimbra e no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. Gostei imenso de conhecer a cidade desta forma. Recomendo!
Posteriormente visitámos a pé Baixa de Coimbra, incluído passámos pela Rua da Sofia e visitamos o Arco e Torre de Almedina, a Igreja de São Tiago, o Igreja e Mosteiro de Santa Cruz e o Claustro da Manga. Continuámos em direcção à Alta de Coimbra e visitámos o Jardim da Sereia, a Universidade de Coimbra, incluindo a fabulosa Biblioteca Joanina, o Museu Nacional de Machado de Castro e o Jardim Botânico. Tivemos ainda oportunidade de passar pela Feira de Minerais, Gemas e Fósseis de Coimbra.

Universidade de Coimbra
O conjunto Universidade de Coimbra – Alta e Sofia foi classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.
No dia seguinte, visitámos o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, os Jardins da Quinta das Lágrimas e Portugal dos Pequenitos. Posteriormente seguimos viagem de carro em direcção a Condeixa-a-Nova para visitar as famosas Ruínas Romanas e o Museu Monográfico de Conímbriga.

Ruínas Romanas de Conímbriga
Acabamos por aqui o nosso fim-de-semana e claro trouxemos as habituais lembranças:
- Coimbra
- Universidade de Coimbra
- Sé Velha – Coimbra
- Arco e Torre de Almedina – Coimbra
- Portugal dos Pequenitos – Coimbra
- Mosteiro de Santa Clara-a-Velha – Coimbra
- Mosteiro de Santa Clara-a-Velha – Coimbra
- Mosteiro de Santa Clara-a-Nova – Coimbra
- Traje Típico do Estudante de Coimbra cantando Fado
- Traje Típico de Coimbra
- Museu e Ruínas Romanas de Conímbriga
- Museu e Ruínas Romanas de Conímbriga