Serra do Gerês – Road Trip

Hoje trago aqui o relato de uma viagem realizada em 2015, entre os dias  5 e 7 de Agosto, ao Parque Nacional da Peneda Gerês, mais precisamente à Serra do Gerês.

A região é uma das mais belas e mais bem preservadas de Portugal. Ninguém fica indiferente às suas paisagens, aos seus rios e cascatas e suas aldeias. Aqui é possível caminhar pelos seus belos trilhos, observar as espécies animais no seu habitat natural e mergulhar nas cascatas de águas cristalinas.

Recebi como prenda de aniversário, uma escapadinha romântica para duas pessoas, de duas noites, em regime de pequeno-almoço, com late check out, no Hotel Águas do Gerês, num quarto decorado para o efeito com pétalas de rosas, flores e bandeja de frutas. O pacote incluía ainda um jantar à luz das velas no restaurante do Hotel e uma massagem de jactos quentes em colchão de água nas Termas & Spa do Gerês. E aqui fomos nós…

Parque das Termas do Gerês

Serra do Gerês

Apesar de termos aproveitado a oportunidade para descansar e passar um momento a dois, fomos à descoberta da Serra e visitámos inúmeros locais, tais como, as Cascata da Portela do Homem, as Piscina de Água Quente de Lobios, a Geira – Via romana XVII, a Praia Fluvial de Vilarinho das Furnas, o Miradouro da Pedra Bela, a Cascata do Arado e a Cascata Tahiti. Deixo aqui o mapa com os percursos que fizemos de carro:

Acabamos por aqui a nossa viagem e claro trouxemos as habituais lembranças:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: