Cáceres e Mérida – Road Trip

Nos passados dias 9 e 10 de Novembro fomos até à Estremadura, mais precisamente até às cidades de Cáceres e Mérida, em Espanha.

Começamos a nossa viagem por atravessar a fronteira em Segura, situada em pleno Parque Natural do Tejo Internacional.

Parque Natural do Tejo Internacional, Segura (Portugal)

Continuamos viagem em direcção a Cáceres e já em Espanha atravessamos o rio Tejo pela magnifica Ponte Romana de Alcántara.

Puente Romano de Alcántara

Cáceres tem um dos centros históricos mais bem preservados do mundo. A muralha, erguida primeiro pelos romanos, fortificada pelos árabes e ampliada pelos cristãos, abriga um dos complexos urbanos mais completos da Idade Média e do Renascimento. O centro histórico foi classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, como o nome de “Cidade Antiga de Cáceres”.

Cáceres

Dos monumentos mais bonitos importantes de Cáceres encontram-se a Torre de Bujaco, o Arco de la Estrella, a Catedral de Santa María , o Museu Provincial de Cáceres (Palacio das Veletas) e o seu El Aljibe, o Palacio dos Golfines de Abajo, a Casa del Sol e a Casa Mudéjar.

Nesse fim-de-semana, de 9 a 12 de Novembro decorreu na cidade o Mercado Medieval de las Tres Cultura (cristã, árabe e judaica) onde as ruas, praças e becos da parte antiga são tomadas por bancas artesanais onde é possível encontrar comidas típicas, especiarias, artesanato, tudo para lembrar o passado medieval desta cidade. No dia seguinte seguimos viagem para Mérida.

Mérida é uma cidade cheia de história e possui um impressionante complexos de ruínas romanas e árabes. O conjunto arqueológico de Mérida está classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Dos monumentos mais importantes de Mérida destacam-se o Templo de Diana, o Alcazaba , a Ponte Romana, o Anfiteatro Romano, o Teatro Romano, Museo Nacional de Arte Romano, o Circo Romano e Acueducto de los Milagros. Deixo aqui algumas as fotografias:

Templo de Diana:

Templo de Diana, Cáceres

Alcazaba de Mérida:

Alcazaba de Mérida

Alcazaba de Mérida

Ponte Romana:

Ponte Romana de Mérida

Anfiteatro Romano:

Anfiteatro Romano de Mérida

Teatro Romano:

Teatro Romano de Mérida

Circo Romano:

Circo Romano de Mérida

Acueducto de los Milagros:

Acueducto de los Milagros, Mérida

Museo Nacional de Arte Romano:

Museo Nacional de Arte Romano, Mérida

Deixo também aqui o video da viagem:

Ainda temos muito para visitar na região e com certeza iremos voltar. Seguimos viagem até ao Parque Natural da Serra de São Mamede, para Portalegre, Castelo de Vide, e para o Marvão onde decorreu a XXXIV Feira da Castanha – Festa do Castanheiro (ver artigo aqui).

E claro trouxemos as habituais lembranças:

.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: