Arganil

No dia 6 de Agosto de 2018 fomos até Arganil, as portas da Serra do Açor. A Serra do Açor, com 1418 metros de altitude, localizada entre a Serras da Lousã e a Serra da Estrela é conhecida por ser um paraíso natural onde se destacam florestas, quedas de água e belíssimas aldeias serranas feitas de xisto. Arganil é, normalmente, o ponto de partida para visitar as Aldeias do Xisto da Serra do Açor e a conhecidíssima aldeia de Piodão, integrada nas rota das Aldeias Histórias de Portugal.

A vila de Arganil possui algum património histórico. No seu Centro Histórico destacam-se monumentos como a Capela de São Pedro, a Igreja da Misericórdia, a Capela do Senhor da Agonia e o Pelourinho. A cerca de 2 km do centro, situa-se o Santuário de Nossa Senhora do Monte Alto, a 500 metros de altitude.

Capela de São Pedro, Arganil

A Cerâmica Arganilense, edifício histórico e símbolo da vila de Arganil foi recentemente requalificado depois de 20 anos de inatividade. O edifício foi transformado em Piscina Municipal, um Auditório e um espaço Multiusos.

Antiga Cêramica Arganilense

Banhada pelo rio Alva, a vila de Arganil possui ainda duas praias fluviais na cidade: a Praia Fluvial da Cascalheira e a Praia Fluvial de Folques.

Praia Fluvial da Cascalheira, Arganil

Praia Fluvial de Folques, Arganil

Infelizmente não conseguimos nenhum íman da vila. Seguimos viagem para visitar a Serra do Açor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: