Versalhes (Versailles)

Nos dias 1 a 9 de Setembro de 2018, numa viagem de trabalho, fui até Paris, em França. É uma cidade que me é familiar e que já apresentei neste blog (ver artigo aqui). Aproveitei a viagem voltar a visitar Versalhes (Versailles), cidade a cerca de 20 km de Paris, conhecida pelo Palácio e Parque de Versalhes, complexo classificado como Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO, desde 1979.

Para chegar ao Château de Versailles (Palácio de Versalhes) a partir de Paris, basta apanhar o comboio RER C5. Esta linha de comboio tem a particularidade de estar ligado ao metro de Paris e liga locais como a Tour Eiffel, Les Invalides, o Musée d’Orsay, a Cathédrale Notre-Dame de Paris e a Gare d’Austerlitz ao Chateau de Versailles.

Grandes Eaux de Versailles, Château de Versailles, França

Antes de se tornar no mais exuberante palácio da Europa, o Château de Versailles era apenas o pavilhão de caça de Luís XIII. Foi Luís XIV que o transformou em residência real. Este local foi escolhido por ser próximo de Paris mas suficientemente afastado dos motins e doenças da cidade. Ao longo de décadas Luís XIV transformou-o e expandiu-o até torná-lo no maior palácio do mundo.

Château de Versailles, França

Château de Versailles, França

Château de Versailles, França

Para além do Palácio, ainda é possível visitar os jardins, compostos por canteiros, bosques, estátuas, fontes e lagos. Estes jardins possuem um estilo de jardinagem simétrico, conhecido pelo estilo Jardin à la française.

Jardins do Château de Versailles, França

Existem ainda, vários pequenos edifícios foram acrescentados ao parque de Versalhes, incluindo dois palácios independentes, conhecidos como o Grand Trianon, o Petit Trianon e Petit Hameau (também conhecido por Le Hameau de la Reine).

Grand Trianon, Château de Versailles, França

Petit Trianon, Château de Versailles, França

Petit Hameau (Le Hameau de la Reine), Château de Versailles, França

E claro trouxemos a habitual lembrança:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: